sábado, 17 de abril de 2010

Dilma ironiza elogio de Serra ao Bolsa Família

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/


FRASE DO DIA
"Ela [Dilma] está sendo apoiada por pessoas que são nossos adversários aqui no Sul. Isso reforça o projeto político representado por ela, por mim e pelo presidente Lula. "

Tarso Genro, candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul
Comente Ler comentários (107) Enviado por Ricardo Noblat - 17.4.2010 17h33m
Mandato-tampão
Roriz pode apoiar o candidato do PT ao governo do DF

Wilson Lima, governador em exercício do Distrito Federal, e candidato a governador-tampão, pode transferir seus votos ainda no primeiro turno para Antônio Ibañez, ex-reitor da UnB, candidato do PT a governador.

Está em curso a sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal para eleger quem venha a cumprir o resto do mandato de José Roberto Arruda, derrubado pelo mensalão do DEM.

Quem está por trás de Lima é o ex-governador Joaquim Roriz, candidato a governar o Distrito Federal pela quinta-vez.

Se não dá para eleger Lima, Roriz prefere eleger o candidato do PT a ver eleito o candidato do PMDB, Rogério Rosso, apoiado pelo deputado federal Tadeu Felipelli.

O PT votará em Rosso num eventual segundo turno. Obedece à orientação do Palácio do Planalto, interessado na dobradinha PT-PMDB para eleger em outubro o próximo governador do Distrito Federal.

Agnelo Queiroz será o candidato do PT ao governo. Felipelli quer uma vaga para ele na chapa - como vice ou como candidato a senador.

Roriz não quer nada disso. Pode apoiar o candidato a governador-tampão do PT para complicar mais adiante uma aliança PT-PMDB capaz de derrotá-lo.

Siga o Blog do Noblat no twitter

Ouça a Estação Jazz e Tal




Receba este blog PermalinkEnvieCompartilhe: Del.icio.usDiggTechnoratiStumble Upon!Comente Ler comentários (1)
--------------------------------------------------------------------------------

Enviado por Ricardo Noblat - 17.4.2010 16h48m
Dilma ironiza elogio de Serra ao Bolsa Família

De Leila Suwwan, de O Globo:

A petista Dilma Rousseff voltou a repetir em Porto Alegre os bordões "lobos em pele de cordeiro" e "exterminadores de emprego" para se referir a seus adversários políticos nesta disputa presidencial.

De acordo com a pré-candidata do PT, os tucanos não podem se apropriar dos avanços da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, porque eram uma oposição "feroz".

Sem citar José Serra (PSDB), ela fez alusão ao recente giro do tucano no Nordeste, onde apoiou o Bolsa-Família, e lembrou à oposição que elogios às obras de integração da Bacia do São Francisco são elogios ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

- O país mudou porque nós construímos um novo país, que, para o mundo inteiro, anda com cabeça erguida e é respeitado. Esses que querem passar como herdeiros do legado do presidente Lula, até ontem eram a oposição mais feroz e destrutiva, que foi contra o Bolsa Família, que disseram ser o "bolsa esmola". Recentemente, disseram que, se eles assumissem o governo, eles destruiriam o PAC 1. Esses que nos ridicularizavam quando a gente foi olhar uma das obras mais importantes, que é a integração da bacia do São Francisco, hoje saem por aí e dizem: "somos a favor do Bolsa Família". Não falam do PAC, mas defendem as obras - discursou Dilma, para um auditório de militantes sindicais e sociais.

- Esses que são os lobos em pele de cordeiro aos quais eu me referi. Exterminadores de emprego quando estiveram no poder! Exterminadores do nosso futuro! Nós somos os criadores de emprego e de futuro - disse Dilma.