Com tanto confusão sem prazo para terminar, o que parece ser claro é que Dantas parece mesmo lucrar com vários ramos da ilegalidade, como mostra o novo relatório da PF sobre o caso, feito pelo delegado Ricardo Saadi, que substituiu Protógenes depois de seu afastamento. Nele, o "banqueiro baiano" é citado por vários crimes, como corrupção, formação de quadrilhas, entre outros.
O novo relatório reedita acusações a Dantas que Protógenes já havia feito, enquanto dirigiu Satiagraha ao seu estilo. A PF afirma que o Opportunity se utiliza de lobistas e manipula a mídia. Destaca as "ferramentas utilizadas pela organização criminosa" assim: "Com o intuito de alcançar seus objetivos, de se manter no controle das companhias e de fazer negócios que tenham um grande retorno financeiro, o Opportunity utiliza-se de diversas ferramentas, lobistas, manipulação da mídia, prática da corrupção e intimidação."
ESATADÃO:
"A fim de conseguir seus objetivos a organização criminosa liderada por Daniel Dantas utiliza-se de pessoas influentes, os chamados lobistas, bem como procura manipular notícias e opiniões da imprensa", acentua o relatório.
Segundo a PF, "a manipulação de notícias ocorria através de contatos dos membros da organização criminosa com determinados jornalistas que, por motivos diversos, eram simpáticos aos objetivos do Opportunity"."
Que se puna os excessos da PF e da Abin, mas não se pode deixar um Daniel Dantas solto por aí!
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário